Home

Sobre valorizar a vida

Notícia

13 de Agosto de 2019

O mês de setembro é conhecido como Setembro Amarelo, preenchido por campanhas que visam conscientização para manter a saúde mental e valorização da vida. O Minha Saúde Hapvida de hoje fala sobre estes assuntos tão importantes para as pessoas.

Acompanhamento psicológico

É importante estar atento aos sinais que informam que algo na saúde mental não vai bem. Questões emocionais que podem interferir na nossa realidade no dia a dia, como raiva excessiva, choro constante e desânimo frequente, são alguns pontos que indicam quando precisamos procurar ajuda de um profissional.

 

Rede de apoio

Uma rede de apoio é fundamental para dar suporte nos momentos de ansiedade e doenças como a depressão, pois, com ajuda de familiares e amigos, é possível identificar sinais e sintomas e se sentir acolhido. Além do apoio emocional, incentivar a busca pelo tratamento, compreender a situação e participar de momentos que estimulam atividades prazerosas, são algumas das  ferramentas necessárias para ajudar pessoas que estão enfrentando doenças psicológicas.

 

Dicas para a saúde mental:

- Pedir ajuda não é errado, por isso, evite guardar angústias prolongadas e tristezas excessivas;

- Faça o que puder, mesmo que aos poucos;

- Atividades físicas são importantes e podem ser prazerosas também;

- Terapia contribui para a saúde da mente, por isso, busque um acompanhamento profissional. 

Explore mais categorias


Notícia

Funcionamento das unidades Hapvida durante os feriados de fim de ano

Durante os próximos feriados nacionais e de fim de ano, algumas unidades Hapvida terão alterações em seus horários de funcionamento.

Continuar lendo
Notícia

Vacinar-se é cuidar de si e do outro

A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteger a saúde e prevenir doenças.

Continuar lendo
Notícia

Dia Mundial da Prematuridade: principais causas e como prevenir

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos e cuidados necessários com os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Continuar lendo