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Qualitotal: Qualidade e segurança no atendimento | Hapvida - Hapvida

Programa Qualitotal

Mais segurança e qualidade no atendimento ao paciente.
Criado em 2019, o Qualitotal é o programa de qualidade da rede Hapvida, com foco na padronização de processos, segurança do paciente e excelência no atendimento. Estruturado em ciclos de auditoria, o programa avalia continuamente a qualidade da assistência prestada e promove uma experiência positiva ao longo da jornada do paciente.
Sua implementação tornou-se indispensável diante do rápido crescimento da rede, exigindo maior integração e uniformidade nos processos. Em 2024, o manual do Qualitotal recebeu reconhecimento da ISQUA (International Society for Quality in Health Care), reforçando seu alinhamento com padrões internacionais de qualidade e segurança. Isso significa que exigimos altos padrões de performance das unidades pertencentes ao programa. O Qualitotal tornou-se essencial para assegurar um atendimento seguro, padronizado e de alta qualidade.
Com mais de 3.500 requisitos, o manual do Qualitotal é avaliado de visitas técnicas e está estruturado em quatro capítulos:

• Gestão e Liderança
• Atenção ao Paciente
• Diagnóstico e Terapêuticas
• Apoio à Assistência

Atualmente, o manual é aplicável a diferentes unidades de negócios da área da saúde, desde hospitais até centros de reabilitação.
Selos de Certificação
A metodologia do Programa Qualitotal é constituída por dois níveis de reconhecimento:

Realizamos avaliações de qualidade e segurança no atendimento, garantindo uma experiência única para o paciente.

Os manuais são disponibilizados para as unidades de saúde participantes do programa Qualitotal.
Saiba mais sobre nossa acreditação
  • Com o compromisso de fortalecer a cultura da qualidade e aprimorar continuamente a segurança do paciente, disponibilizamos o Manual Qualitotal 2023.1. O material apresenta, de forma estruturada, os requisitos do programa, critérios de elegibilidade, percentuais de conformidade, etapas do processo de reconhecimento e anexos complementares. Se você tiver interesse em conhecer mais sobre o programa ou acessar os documentos e orientações disponíveis, entre em contato pelo e-mail: consultapublica.qualitotal@hapvida.com.br.
  • Ao clicar no link você será direcionado a pesquisa para responder as perguntas, sua contribuição é de grande valor para nossa empresa
    Contribuições, Consulta Pública e Feedbacks
  • Você é bem-vindo! Contribua com as atualizações do nosso Manual, indicando boas práticas e eventuais atualizações na legislação vigente. Sua contribuição será avaliada pelo Núcleo Técnico. O período para contribuição da versão 2023.2 será de Janeiro de 2025 até Setembro de 2025.
  • Consulta Pública: Contribuições Manual Qualitotal
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    Unidades de Saúde Certificadas Qualitotal
  • Relação das unidades da Rede Hapvida que atenderam à pontuação necessária para o reconhecimento e obtenção do Selo Qualitotal, demonstrando excelência em gestão, segurança do paciente e qualidade assistencial. Um reconhecimento alinhado aos padrões internacionais da ISQUA, que reforça nosso compromisso com a padronização e a melhoria contínua.
  • Lista de Unidades Certificadas
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