Programa Qualitotal
Mais segurança e qualidade no atendimento ao paciente.
Criado em 2019, o Qualitotal é o programa de qualidade da rede Hapvida, com foco na padronização de processos, segurança do paciente e excelência no atendimento. Estruturado em ciclos de auditoria, o programa avalia continuamente a qualidade da assistência prestada e promove uma experiência positiva ao longo da jornada do paciente.
Sua implementação tornou-se indispensável diante do rápido crescimento da rede, exigindo maior integração e uniformidade nos processos. Em 2024, o manual do Qualitotal recebeu reconhecimento da ISQUA (International Society for Quality in Health Care), reforçando seu alinhamento com padrões internacionais de qualidade e segurança. Isso significa que exigimos altos padrões de performance das unidades pertencentes ao programa. O Qualitotal tornou-se essencial para assegurar um atendimento seguro, padronizado e de alta qualidade.

Com mais de 3.500 requisitos, o manual do Qualitotal é avaliado de visitas técnicas e está estruturado em quatro capítulos:
• Gestão e Liderança
• Atenção ao Paciente
• Diagnóstico e Terapêuticas
• Apoio à Assistência
Atualmente, o manual é aplicável a diferentes unidades de negócios da área da saúde, desde hospitais até centros de reabilitação.
• Gestão e Liderança
• Atenção ao Paciente
• Diagnóstico e Terapêuticas
• Apoio à Assistência
Atualmente, o manual é aplicável a diferentes unidades de negócios da área da saúde, desde hospitais até centros de reabilitação.

Selos de Certificação
A metodologia do Programa Qualitotal é constituída por dois níveis de reconhecimento:

