- Home
- Sobre o grupo
- Nosso Modelo
- Sustentabilidade
- Trabalhe Conosco
- Novidades Hapvida
- Portal da Privacidade
- Imprensa
- Certificações e Prêmios
- Segunda Via de Boletos
- Instituto de Pesquisa
- Aplicativo
- Ética
- Qualivida
- Programa Diabetes
- Nascer Bem
- Programa Renal Crônico
- Palestras e Cursos
- Coluna
- Programa Peso Saudável
- Cardio Vida
- Programa Longevidade
- Casos de Alta Complexidade
- Gestão Segura
- Peça uma Cotação
- Página de Vendas
- Qualitotal
- Nossas Unidades
- Aviso de Privacidade de Marketing
- Saúde da Mulher
- Nossos Planos
- Informações Regulatórias
- Serviços
- Atendimento
- Grupo Odonto
- Quero ser um Corretor

-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
-
São Paulo
-
Sul
-
Minas Gerais
-
Norte e Nordeste
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
Durante o Setembro Amarelo – mês da valorização da vida – o Hapvida, reforça a importância de uma rede de apoio emocional no combate à depressão. Confira as dicas do Hapvida Notícias para cuidar da sua saúde mental.
Fique atento aos sinais
A depressão é uma doença que se caracteriza por uma tristeza intensa e de longa duração, a ponto de afetar a rotina, vida profissional e social do indivíduo. Mas, afinal, como saber quando alguém está com depressão? A partir do momento que a tristeza; melancolia; falta de vontade; sensação de incapacidade, inclusive de se entreter com atividades antes prazerosas, começa a atrapalhar a vida. O primeiro passo é o entendimento do que está acontecendo. Em seguida, encarar que está doente, para posteriormente buscar ajuda profissional.
Rede de apoio
A doença atinge o indivíduo em sua totalidade, por isso, é muito importante ter uma rede de apoio. É nesta fase que deve entrar em cena a rede de apoio, pessoas próximas que são essenciais para o paciente superar a depressão e retomar a qualidade de vida. Além dos amigos e familiares, é imprescindível buscar ajuda de uma equipe especializada, multidisciplinar, que ajudará o paciente na manutenção e preservação de sua saúde mental.
Cuide-se
Praticar uma atividade física regular é uma ótima maneira, pois você cuida do físico, do mental e até do social. Se alimentar bem, pois já há estudos que mostram o impacto da alimentação na saúde mental e humor. É fundamental, também, buscar fazer atividades prazerosas, e com companhias agradáveis.
Vida On Cast destaca histórias inspiradoras do Outubro Rosa
O episódio especial do Vida On Cast trouxe uma conversa importante sobre o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.
Continuar lendoA sua vida muda. O nosso cuidado acompanha.
Os programas da Qualivida Hapvida ganharam novos nomes, mas mantêm o mesmo compromisso com a saúde e o bem-estar de cada pessoa.
Continuar lendo