- Home
- Sobre o grupo
- Nosso Modelo
- Sustentabilidade
- Trabalhe Conosco
- Novidades Hapvida
- Portal da Privacidade
- Imprensa
- Certificações e Prêmios
- Segunda Via de Boletos
- Instituto de Pesquisa
- Aplicativo
- Ética
- Qualivida
- Programa Diabetes
- Nascer Bem
- Programa Renal Crônico
- Palestras e Cursos
- Coluna
- Programa Peso Saudável
- Cardio Vida
- Programa Longevidade
- Casos de Alta Complexidade
- Gestão Segura
- Peça uma Cotação
- Página de Vendas
- Qualitotal
- Nossas Unidades
- Aviso de Privacidade de Marketing
- Saúde da Mulher
- Nossos Planos
- Informações Regulatórias
- Serviços
- Atendimento
- Grupo Odonto
- Quero ser um Corretor

-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
-
São Paulo
-
Sul
-
Minas Gerais
-
Norte e Nordeste
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
A importância do equilíbrio para fechar bem o ano
O fim do ano é um período de fechar ciclos e planejar novos projetos para a vida pessoal e profissional. É nesse momento que a nossa saúde pode ser afetada pela ansiedade ou estresse, pois, muitas vezes, ficamos com a sensação de que não conseguimos manter o equilíbrio nas relações pessoais, no orçamento de casa e na saúde. Por isso ressaltamos a importância do equilíbrio para terminar o ano mais leve e iniciar 2017 com mais perspectiva.
Equilíbrio físico
As festas de natal e ano novo são conhecidas pela fartura de comida. Salpicão, carne de peru, bacalhau, panetone e saladas doces são alguns dos pratos que nos trazem satisfação, mas, também, aumentam o peso consideravelmente caso haja exagero. Dessa forma, o ano seguinte entra cheio de dietas e truques para emagrecimento, e isso não é o ideal. Na ceia de natal, nutricionistas lembram que não se deve pular refeições durante o dia para aproveitar e comer muito à noite. Para evitar o exagero, comece as refeições pela salada, evite maionese e prefira sucos ou água, para não começar o dia seguinte com mal-estar.
Equilíbrio emocional
Durante o ano, novas relações pessoais surgiram e outras acabaram. Pode ter sido um ano de mais perdas que ganhos, e isso afeta nossa saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 33% da população mundial sofre de ansiedade e, para terminar o ano mais tranquilo, é preciso saber perdoar, tirar o sentimento de culpa e se permitir às mudanças. O equilíbrio emocional também precisa estar de mãos dadas com a saúde física e a organização financeira.
Equilíbrio financeiro
Fim de ano é um período de ganhos extras, mas também de muitas despesas, como viagens, festas de natal e ano novo, além dos preparos para pagamentos de IPVA, IPTU, matrícula e material escolar dos filhos. Realizar um orçamento em casa é importe para manter o controle dos gastos, por isso, antes de gastar o dinheiro extra desse período, é preciso saber poupar e se conscientizar sobre a necessidade ou desejo de consumir. Essa conscientização sobre os gastos é o que pode tirar seu bolso do vermelho e iniciar um ano sem tantas dívidas.
A sua vida muda. O nosso cuidado acompanha.
Os programas da Qualivida Hapvida ganharam novos nomes, mas mantêm o mesmo compromisso com a saúde e o bem-estar de cada pessoa.
Continuar lendoVida On Cast fala sobre o desafio na alimentação dos filhos
O episódio desta semana do Vida On Cast trouxe uma conversa importante para os pais que enfrentam desafios na alimentação dos filhos.
Continuar lendoNossa Política da Qualidade
Compromisso com acolhimento, excelência no atendimento, conformidade com a ANS e melhoria contínua.
Continuar lendo