Home

É tempo de chocolate

Notícia

13 de Agosto de 2019

Chegou a Páscoa e, para adoçar mais ainda este momento, não tem como não lembrar dos ovos de chocolate. Além de ser uma delícia, o consumo do doce pode ajudar a controlar a ansiedade e a depressão. Saiba os benefícios que o chocolate traz à saúde, se consumido com moderação:

SAÚDE DE CORAÇÃO

O consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Se você tem intolerância à lactose, busque os chocolates específicos. Há cada vez mais lojas que têm ovos de páscoa sem lactose, glúten ou açúcar.

PELE

O chocolate meio amargo pode ser benéfico para a saúde da pele. As substâncias contidas nele aumentam a densidade da pele e hidratação, além de melhorar o fluxo de sangue para a pele, o que ajuda muito nas cicatrizações.

BEM-ESTAR

O consumo do chocolate aumenta a produção da endorfina, dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao relaxamento, proporcionando bom humor.

NA GRAVIDEZ

Com orientação nutricional e moderação, o chocolate durante a gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício. 

Grávida tem que comer por dois? Saiba mais

Explore mais categorias


Notícia

Funcionamento das unidades Hapvida durante os feriados de fim de ano

Durante os próximos feriados nacionais e de fim de ano, algumas unidades Hapvida terão alterações em seus horários de funcionamento.

Continuar lendo
Notícia

Vacinar-se é cuidar de si e do outro

A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteger a saúde e prevenir doenças.

Continuar lendo
Notícia

Dia Mundial da Prematuridade: principais causas e como prevenir

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos e cuidados necessários com os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Continuar lendo