Home

O que fazer antes e depois de tirar os sisos

Normalmente os sisos são extraídos por falta de espaço ou inflamação. Saiba como se preparar antes e como cuidar depois com as dicas do site da Hapvida!

Notícia

28 de Junho de 2017

Imagem de uma jovem tocando o rosto com dor, destacando a região do siso com efeito vermelho, indicando desconforto dental

Normalmente os sisos são extraídos por falta de espaço, erupção anormal, higiene oral insuficiente, alteração do alinhamento dos dentes e maxilares e pericoronarite (inflamação). Antes da extração, é preciso haver um preparo! O paciente deve tirar todas as suas dúvidas. Além disso, o ideal é fazer uma boa higiene oral, não fumar ou beber nas 12 horas que antecedem a cirurgia, usar roupas confortáveis no dia da cirurgia e ir acompanhado.

Depende do grau de dificuldade da extração, em geral, o paciente pode sentir a sensação de anestesia, sangramento nas primeiras 24h, edemas faciais, e dificuldade para abrir e fechar a boca.

Para controlar o sangramento, coloque um pedaço de gaze limpa sobre a área do dente retirado e tente mordê-la firmemente até sentir que o sangramento foi estancado. Se persistir um sangramento intenso, comunique o seu dentista. Para diminuir o inchaço, aplique nas primeiras 24 horas uma compressa gelada a cada 20 minutos, durante 10 minutos aproximadamente.