Home

É tempo de chocolate

Notícia

13 de Agosto de 2019

Chegou a Páscoa e, para adoçar mais ainda este momento, não tem como não lembrar dos ovos de chocolate. Além de ser uma delícia, o consumo do doce pode ajudar a controlar a ansiedade e a depressão. Saiba os benefícios que o chocolate traz à saúde, se consumido com moderação:

SAÚDE DE CORAÇÃO

O consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Se você tem intolerância à lactose, busque os chocolates específicos. Há cada vez mais lojas que têm ovos de páscoa sem lactose, glúten ou açúcar.

PELE

O chocolate meio amargo pode ser benéfico para a saúde da pele. As substâncias contidas nele aumentam a densidade da pele e hidratação, além de melhorar o fluxo de sangue para a pele, o que ajuda muito nas cicatrizações.

BEM-ESTAR

O consumo do chocolate aumenta a produção da endorfina, dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao relaxamento, proporcionando bom humor.

NA GRAVIDEZ

Com orientação nutricional e moderação, o chocolate durante a gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício. 

Grávida tem que comer por dois? Saiba mais

Explore mais categorias


Notícia

Mudança de horário de funcionamento da Unidade Pronto Atendimento Cajazeiras - Bahia

nformamos que, a partir de 07/09/2025, o PA Cajazeiras passará a funcionar das 7h às 19h, , todos os dias da semana.

Continuar lendo
Notícia

Plano de saúde é mais do que prevenção, é proteção para toda a sua vida.

É para você viver com mais tranquilidade todos os dias, com a certeza de que, se algo acontecer, você estará protegido.

Continuar lendo
Notícia

Apaixonados pela Vida: programa da Hapvida celebra dois anos de alegria e acolhimento a pacientes em tratamento

Iniciativa promove ações em unidades hospitalares da rede, com atividades que estimulam o bem-estar emocional e fortalecem o vínculo entre pacientes, familiares e equipes de saúde.

Continuar lendo