24h
Telefone: (11) 4723-4000
• A 500 metros da Rua Ipiranga (altura do número 1.500);
• A 550 metros da Escola Estadual Pedro Malozze;
• A 900 metros do Cemitério da Saúde.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especializado no atendimento de urgências e emergências
Em uma estrutura moderna e completa para pacientes de Mogi das Cruzes e Região, o Hospital Santana se destaca pelo amplo número de especialidades médicas e serviços oferecidos, com muito acolhimento, qualidade e compromisso. A Unidade Hospitalar realiza tratamento e procedimentos em diferentes casos clínicos e cirúrgicos, além de cirurgias de todos os portes e exames de alta e baixa complexidades.
A NotreDame Intermédica realizou grandes investimentos para ampliar e oferecer atendimento de qualidade na região. Hoje, o Hospital Santana, possui um centro cirúrgico remodelado que conta com uma moderna infraestrutura e 6 salas cirúrgicas.
Centro de diagnósticos completo
Atendimento 24h nas especialidades de clínico geral, ortopedia e pediatria
Unidades de internação e de terapia intensiva
Centro cirúrgico completo com 6 salas cirúrgicas
95 leitos, sendo 20 leitos de UTI Adulto
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abas
- Allianz Saúde
- Amafresp
- Amil Assistência Médica
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Cabesp
- Care Plus
- Cassi
- Central Nacional Unimed
- Cetesb
- Cruz Azul Saúde
- Danamed
- Economus
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Golden Cross
- H.B. Saúde
- Life Empresarial
- Livri Saúde
- Mediservice
- Medtour
- Metrus
- Mondial Assistance
- Omint Saúde
- Particular
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prime Saúde
- Real Grandeza
- São Lucas Saúde
- Saúde Petrobras
- Saúde Caixa
- Sepaco
- SulAmérica
- Travel
- Unimed Seguros
- Usisaúde
- Vitallis
- Vivest (Fundação Cesp)
Dúvidas Frequentes
O Hospital Santana atende casos pediátricos?
Sim, atende pediatria. Temos alguns direcionamentos de acordo com o plano de saúde do beneficiário.
Quais exames são realizados no Hospital Santana?
Anatomia Patológica Angioplastia Angiotomografia Citopatologia Colangiopancreatografia Colonoscopia Ecocardiograma uni ou bidimensional Ecocardiogramatranstoráxico Ecodoppler de vasos periféricos/carótida Eletrocardiograma Endoscopia Digestiva Hemodiálise Hemoterapia Patologia Clínica Radiologia Radiologia pediátrica Tomografia Computadorizada Ultrassonografia Transvaginal Mamas Tireóide Pélvico feminino e masculino Abdomen Total Abdomen Superior Rins e Vias Urinárias Próstata Via Abdominal Próstata Via Transretal Articulações Órgãos Superficiais Bolsa Escrotal Testículos Parede Abdominal Quadril Infantil Tórax Inguinal Bilateral Cervical Axilar Estruturas Superficiais Ultrassonografia com Doppler Membros Inferiores arterial Membros Inferiores Venoso Membros Superiores Arterial Membros Superiores Venoso Carótidas Tireóide
Há estacionamento no Hospital Santana?
Não há estacionamento para clientes, mas há estacionamentos na mesma rua, inclusive em frente ao Hospital Santana.
Quais são as cirurgias realizadas e as especialidades no Hospital?
No Hospital são realizadas as seguintes cirurgias: Bucomaxilofacial; Cirurgia da Mão; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia do Aparelho Digestório; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Urológica; Cirurgia Ginecológica; Neurocirurgia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; e Otorrino. As especialidades atendidas são: Anestesiologia; Bucomaxilofacial; Cancerologia Clínica; Cancerologia Cirúrgica; Cirurgia da Mão; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia do Aparelho Digestório; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Clínico Geral; Coloproctologia; Gastroenterologia; Ginecologia e Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Mastologia; Medicina Intensiva; Nefrologia; Neurocirurgia; Nutrologia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia; Psiquiatria; Reumatologia; Terapia Intensiva; e Urologia.
É possível realizar consultas e exames particulares? Se sim, como saber os valores?
Sim. O Hospital Santana realiza exames, consultas e cirurgias particulares. Para mais informações e valores, entre em contato com a tesouraria do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou nos telefones 4723-4024 e 4723-4032.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o aplicativo Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.