24h
(15) 3219-4464
• 160 metros da Praça Doutor Artur Farjado (Praça do Canhão);
• 400 metros do Terminal São Paulo;
• 600 metros do Poupatempo Sorocaba.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Referência em atendimento humanizado e tecnologia de ponta
O Hospital NotreCare Sorocaba conta com ampla infraestrutura hospitalar feita para garantir a cada paciente conforto, segurança e acolhimento em cada etapa do tratamento.
Os equipamentos hospitalares de última geração permitem maior precisão cirúrgica e, por consequência, mais confiabilidade ao paciente desde o primeiro atendimento, durante a realização de exames ou ao longo de um procedimento cirúrgico e estadia em casos de internação.
O Hospital NotreCare Sorocaba oferece atendimento seguro e humanizado. Na prática, isso ocorre unindo estrutura de ponta e corpo clínico capacitado para atender mais de 15 especialidades.
São dois centros cirúrgicos modernos aptos para realizar procedimentos de alta complexidade, 130 leitos distribuídos em UTI adulto, infantil e ortopédico com funcionamento 24 horas. A unidade possui acreditação ONA Nível 1, que reforça o compromisso com a segurança do paciente.
Em outras palavras, investimos em tecnologia de ponta porque faz parte da nossa missão oferecer a assistência que você precisa em qualquer momento da vida.
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Abas
- Allianz Saúde
- Amafresp
- Amil Assistência Médica
- APAS – Sorocaba/ Votorantim
- APAS – Itapetininga
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Cabesp
- Caring
- Cassi
- Economus
- Euro Center
- Fenix Medical
- Funserv
- FUSEX Sorocaba (14ª Circunscrição de Serviço Militar)
- Gama Saúde LTDA
- Go Care Saúde
- Hapvida
- H.B. Saúde
- Kovr Seguradora
- Life Empresarial
- Notre Minas (Vitalis/Medisanitas)
- Marinha - Centro Tecnológico
- Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP
- Mediservice
- Multi Med
- Plano São Camilo de Itu
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prime Saúde
- Santa Casa de Itapeva
- São Lucas
- Saúde Petrobras
- SulAmérica
- Total Medcare
- Vivest (Fundação Cesp)
- World Medical
- World Travel Assist do Brasil LTDA
Dúvidas Frequentes
Quais exames são oferecidos pelo Hospital?
Endoscopia digestiva Colonoscopia Colangiografia Ecocardiograma Eletrocardiograma (disponível apenas para pacientes internados ou via atendimento no pronto-socorro adulto e infantil) Raio X Tomografia Ultrassonografia Exames de laboratórios (disponível apenas para pacientes internados ou via atendimento no pronto-socorro adulto e infantil)
O Hospital oferece estacionamento próprio? Qual o valor e horário de funcionamento?
O Hospital conta com estacionamento 24 horas e 10 minutos de permanência gratuita. Após este período, serão cobradas as horas excedentes. Valores para carro e moto: 10 Minutos: Isento 30 Minutos: R$ 5,00 1 Hora: R$ 10,00 12 Horas: R$ 25,00 Após período de 12 horas, R$ 3,00 reais por hora adicional
Quais são as regras para acompanhantes de pacientes internados?
Apartamento: 1 acompanhante Enfermaria: pacientes internados em quarto compartilhado, com idade inferior a 18 anos, superior a 60 anos, portadores de necessidades especiais e nos casos em que o Médico recomende, têm direito a acompanhante. Troca de Acompanhantes: Todos os dias da Semana às 8h e/ou às 19h.
O que o acompanhante deve trazer durante a internação?
Kit de higiene básica Toalha Esses itens são oferecidos pelo Hospital somente aos pacientes internados.
Quais são as regras de alimentação aos pacientes internados?
Não é permitida a entrada de alimentos no hospital. Casos especiais deverão ser autorizados pela nutricionista clínica. As despesas de alimentação dos acompanhantes não estão disponíveis na diária hospitalar, salvo casos em que o plano de saúde do paciente ofereça cobertura para refeições. As refeições serão servidas nos seguintes horários: Café da Manhã: 8h às 9h Almoço: 11h30 às 12h30 Lanche: 15h às 16h (Somente paciente) Jantar: 17h30 às 19h Ceia: 20h às 21h (Somente paciente)
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal GNDI, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.