24h
Telefones: (11) 3606-9000
- A 200 metros da Câmara Municipal de Osasco;
- A 450 metros da Ponte Metálica de Osasco (Viaduto Reinaldo de Oliveira);
- A 850 metros do Calçadão de Osasco.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Referência em alta complexidade
O Hospital Cruzeiro do Sul proporciona aos pacientes da Zona Oeste de São Paulo, especialmente para quem busca hospitais em Osasco, uma completa estrutura de atendimento nas mais diferentes especialidades médicas, com corpo clínico multidisciplinar altamente qualificado. Com leitos entre apartamento e enfermaria, realiza diferentes tipos de cirurgia, procedimentos gerais e exames, tais como análises clínicas, tomografia, ultrassonografia e raios X. E, com o objetivo de oferecer ainda mais qualidade, conforto e segurança aos pacientes, atualmente o Hospital Cruzeiro do Sul está passando por um processo de modernização. A unidade dispõe da seguinte estrutura:
132 leitos (92 para internações entre enfermaria e apartamento, 20 UTIs adulto, 10 UTIs infantil e 10 UTIs Neo)
6 salas de centro cirúrgico, 2 salas de cirurgia obstétrica e 1 sala de pré-parto
13 consultórios de Pronto-Socorro
6 leitos de observação pediátrica, 12 leitos de observação adulto e 2 leitos de emergência
7 leitos de observação PS Adulto adulto e 2 leitos de emergência
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abas
- Allianz Saúde
- Amafresp
- Amil Assistência Médica
- Arcelormittal
- Arsenal de Guerra de São Paulo - Fusex Barueri/Osasco
- Assist Card
- Bradesco Operadora
- Bradesco Saúde
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Cabesp
- Central Nacional Unimed
- CNEN
- Cruz Azul Saúde
- Danamed
- Economus
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Hapvida
- H.B. Saúde
- Investprev Seguradora
- Life Empresarial
- Livri Saúde
- Mapfre Assistência
- Marinha do Brasil - 8º Comando Naval
- Maximed - Assoc. Com, Ind e Empresas de Prest Serv do Estado de SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv Saúde do Estado SP
- MedSenior
- Mediservice
- Mondial Assistance
- Notre Minas - antiga Vitallis Medisanitas
- Particular
- Postal Saúde
- Porto Seguro Saúde
- Prevent Senior
- Prime Saúde
- Proasa Saúde
- QSaúde
- Real Grandeza
- Sami Assistência Médica Ltda
- São Miguel Saúde
- SEARA - Anhaguera
- SEARA - Osasco
- Sepaco
- SulAmérica
- Total Medcare
- Trasmontano
- Unimed Seguros
- Vivest (Fundação Cesp)
- World Medical
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
O Hospital Cruzeiro do Sul realiza atendimentos particulares?
Sim, o Hospital Cruzeiro do Sul realiza atendimentos particulares.
Qual o telefone para agendar consultas de outros convênios (exceto planos de saúde GNDI) no Hospital Cruzeiro do Sul?
O telefone para agendar consultas no Hospital Cruzeiro do Sul é o seguinte: (11) 91070-8739 (WhatsApp)
Quais cirurgias são realizadas no Hospital Cruzeiro do Sul?
No Hospital Cruzeiro do Sul são realizadas as seguintes cirurgias: Partos, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Urológica; Cirurgia Neurológica; Cirurgia Vascular; Cirurgia de Joelho; Cirurgia Ortopédica; e Cirurgia Buco Maxilo Facial.
Quais são os horários de visitas para pacientes internados?
Os horários de visitas a pacientes internados são os seguintes: Enfermaria e apartamento: das 9h às 21h UTI Adulto: das 11h às 13h UTI pediátrica: 15h às 16h e das 20h às 21h00 UTI neonatal: não são permitidas visitas (mãe têm acesso livre, pai visita todos os dias às 20h)
Como agendar parto no Hospital Cruzeiro do Sul?
Para agendar parto no Cruzeiro do Sul você deve entrar em contato pelo número (11) 3606-9000.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.