Hospital Frei Galvão - Hapvida
Horario de Atendimento
24 horas
Telefone
(13) 3229-1500
Localização
- A 50 metros da Avenida Conselheiro Nébias (altura do número 800);
- A 450 metros do Posto 5 - Corpo de Bombeiros;
- A 950 metros da Praça da Independência.
Facilidades
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Acessibilidade
Acompanhantes
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especializado no atendimento de urgências e emergências
Especializado em atendimentos de urgência e emergência e especialidades como clínico geral, pediatria, ortopedia, ginecologia, cirurgia geral, oncologia e traumatologia, o Hospital Frei Galvão oferece a estrutura ideal para quem busca hospitais em Santos de qualidade. Certificado com a ONA Nível 2, que assegura o cuidado com a segurança do paciente, a Unidade possui salas de emergência, inalação, medicação e de observação, além de realizar diferentes tipos de cirurgia e internações clínicas e cirúrgicas.
- 37 leitos entre UTI, apartamento e enfermaria
- Unidade de Terapia Intensiva Adulto
- Centro cirúrgico apto a diferentes tipos de cirurgias
- Internações clínicas e cirúrgicas adulto e infantil
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Allianz
- Alvorecer
- Amafresp
- Apas Santos
- Assist Card
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Caixa de Saúde e Pecúlio - São Vicente
- Capep-Saúde
- Cassi
- CNEN
- Danamed
- Economus
- Euro Center
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Go Care Saúde
- Golden Cross
- H.B. Saúde
- Investprev Seguradora
- Life Empresarial
- Mapfre Assistência
- Marinha do Brasil - Capitania dos Portos
- Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP
- Mediservice
- MedSenior
- Medtour
- Metrus
- Mondial Assistance
- Multi Med
- Particular
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prevent Senior
- Prime Saúde
- Proasa Saúde
- Real Grandeza
- Saúde Petrobras
- Saúde Caixa
- Segundo Batalhão de Infantaria Leve (Fusex São Vicente)
- Sepaco
- SulAmérica
- Total Medcare
- Trasmontano
- Vitallis
- Vivest (Fundação Cesp)
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Quais as especialidades atendidas na emergência da Unidade?
São atendidas as seguintes especialidades na emergência: Clínico geral, Pediatria e Ortopedia. As demais especialidades no Hospital Frei Galvão são atendidas mediante solicitação médica.
É possível agendar consultas no Hospital Frei Galvão?
Não é possível agendar consultas no Hospital Frei Galvão.
Quais são os exames realizados no Hospital Frei Galvão? Faz exames particulares?
São realizados os exames laboratoriais, de raios X, tomografia, ultrassonografia e eletrocardiograma. O Hospital Frei Galvão também faz exames particulares, exceto os laboratoriais.
Quais cirurgias são realizadas no Hospital Frei Galvão?
O Hospital Frei Galvão realiza todos os tipos de cirurgias, exceto as cirurgias cardíacas e infantis que necessitem de retaguarda de UTI pediátrica. Não temos obstetrícia.
Quais são os horários de visitas para pacientes internados?
Os horários de visitas para pacientes internados são os seguintes: Acomodação tipo enfermaria e apartamento: das 9h às 21h UTI: das 12h às 13h30 e das 20h às 21h
O Hospital Frei Galvão possui estacionamento para pacientes?
O Hospital Frei Galvão possui credenciamento com o estacionamento SANPARK, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 827. Esse estacionamento possui preço diferenciado para pacientes do Hospital Frei Galvão.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.