24h
(11) 2632-6000
• A 450 metros da Avenida das Cerejeiras (altura do número 500);
• A 700 metros da Paróquia Nossa Senhora da Candelária;
• A cerca de 1 km da Praça Santo Eduardo.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Referência em gestação de alto risco
Com uma equipe qualificada em Neonatologia, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário é especializado na assistência à gestante de alto risco. Com atendimento 24h, a Unidade é especializada em clínico geral, ginecologia, obstetrícia e possui a Acreditação ONA Nível 3 (Excelência), que reforça o compromisso com a segurança do paciente.
86 leitos: 66 leitos entre apartamentos e enfermarias, 10 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI neonatal
UTI Adulto e Neonatal com equipes multidisciplinares altamente qualificadas
7 consultórios de atendimento em pronto-socorro em diversas especialidades
Área especializada em gestantes de alto risco
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abrange
- Abas
- Allianz
- Assist Card
- Care Plus
- Cassi
- Central Nacional Unimed
- Economus
- Funserv
- Fusex São Vicente (Segundo Batalhão da Infantaria Leve
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- H.B. Saúde
- Investprev Seguradora
- Livri Saúde
- Mapfre Assistência
- Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP
- MedSenior
- Medtour
- Metrus
- Mondial Assistance
- Notre Minas - antiga Vitallis Medisanitas
- Particular
- Porto Seguro Saúde
- Prevent Senior
- Prime Saúde
- QSaúde
- Real Grandeza
- Sami Assistência Médica Ltda
- Saúde Caixa
- São Lucas Saúde
- Sepaco
- Trasmontano
- Unimed Seguros
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
Quais são os exames que podem ser agendados? E quais os horários para realizá-los?
Podem ser agendados os exames de Tomografia Computadorizada. Os agendamentos são para os seguintes horários: Das 8h às 12h30. Telefone para agendamento: (11) 4090-175.
Quais são os exames em recém-nascidos realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário?
São realizados os seguintes exames em recém-nascidos: Ultrassonografia, Tomografia computadorizada, teste da orelhinha, teste do coraçãozinho, linguinha e Raios X.
O Hospital atende quais especialidades?
Cabeça e Pescoço Cirurgia Geral Cirurgia Pediátrica Cirurgia Bucomaxilofacial Cirurgia Tórax Clínico geral Ginecologia e Obstetrícia Neonatologia Neurologia Pediatria Urologia Vascular
É possível agendar visita na maternidade? Se sim, o que preciso fazer?
Sim. As visitas na maternidade do Hospital são feitas aos sábados e podem ser agendadas pelo telefone (11) 2632-6006.
Acompanhantes menores de 6 anos podem visitar o hospital junto aos seus responsáveis?
Sim. Porém, menores de 6 anos só poderão acessar áreas do hospital que não ofertem riscos à saúde destas crianças.
O Hospital realiza partos particulares? Como saber valores?
Sim. O Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário realiza partos particulares. Para mais informações, favor ligar para (11) 2632-6000.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.