Clínico geral e Ginecologia/Obstetrícia: 24 horas Ortopedia e Traumatologia: de segunda a domingo, das 7h às 18h
Telefone: (11) 4788-7000
- A 500 metros da Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares (altura do número 10);
- A 650 metros de locadoras e agências de veículos;
- A menos de 1 km do Parque Municipal Chácara do Jockey.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especializado no atendimento de urgências e emergências
Um hospital em Taboão da Serra totalmente moderno, com pronto-socorro 24 horas e maternidade completa para a mãe e o bebê: este é o Hospital Family, que oferece assistência à saúde de qualidade, garantindo a segurança do paciente em todas as etapas do atendimento. A Unidade, que atende vários convênios e é acreditada com a ONA nível 2, possui pronto-socorro adulto, gineclócio/obstétrico, ortopédico, unidade de internação e UTIs adulto e neonatal.
42 leitos entre apartamentos e enfermarias
9 leitos de UTI Adulto
6 leitos de UTI Neonatal
Centro Cirúrgico (3 salas cirúrgicas)
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abas
- Abramge
- Allianz Saúde
- Amil Assistência Médica
- Assist Card
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Care Plus
- Cassi (Banco do Brasil)
- Central Nacional Unimed (CNU)
- Economus
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Golden Cross (Vision Med)
- H.B. Saúde
- Investprev Seguradora
- Life Empresarial
- Livri Saúde
- Mapfre Assistência
- Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP
- Mediservice
- Mondial Assistance (AWP)
- Particular
- Porto Seguro Saúde
- Prime Saúde
- QSaúde
- Real Grandeza
- Sami Assistência Médica Ltda
- Sepaco
- Sistemas e Planos
- SulAmérica
- Total Medcare
- Unimed Seguros
- Vivest (Fundação Cesp)
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
Este hospital realiza cirurgias de quais especialidades?
Realizamos cirurgias eletivas e de urgência/emergência. Os tipos de cirurgia que realizamos são: geral, ginecológicas, neurocirurgias, urológicas, buco-maxilo, ortopédicas, plástica e vasculares, cirurgias de mama, além de partos.
O hospital tem estacionamento?
Não, mas há um estacionamento credenciado que fica na mesma rua do Hospital (Rua João Santucci, 201) e que pode ser utilizado por médicos, pacientes, acompanhantes e colaboradores. O valor é pago por tempo estacionado (com desconto).
A unidade realiza consultas para quem não tem plano de saúde?
Sim, atendemos como particular.
O hospital faz parto particular?
Sim, conforme tabela de preço pré-definida.
Há atendimento de clínico geral no hospital?
Sim, tanto em caráter de urgência, via pronto-socorro, como agenda ambulatorial para convênios externos.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.