Horário de atendimento: Seg a sex, das 8h às 18h
Não informado
- Não informado
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Com uma infraestrutura moderna e focada nas necessidades do público 50+, o Espaço NotreLife 50+ ABC é especialmente projetado para ações de saúde e bem-estar. Exclusivo para os beneficiários do plano NotreLife 50+, a Unidade oferece aulas de yoga, meditação, alongamento, nutrição, relaxamento, entre muitas outras atividades. Tudo isso é pensado de forma estratégica, de acordo com as necessidades de cada pessoa, que pode contar com um “plano de cuidados” para auxiliar em toda a jornada dentro do plano de saúde e, também, de um Consultor de Saúde – profissional especializado no cuidado com pessoas acima de 50 anos, que auxilia e cuida de todos os aspectos da saúde de forma global.
Dentro da Unidade Avançada Santo André
Consultórios modernos e pensados para o público 50+
Sala para oficinas em grupo e atividades de integração social
Sala de atividades físicas
* Exclusivo para quem possui o Plano de Saúde NotreLife 50+.
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
Dúvidas Frequentes
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
O que é o Espaço NotreLife 50+?
O Espaço NotreLife 50+ é um ambiente projetado especialmente para proporcionar acolhimento, conforto e estímulo ao convívio social para pessoas acima de 49 anos, com infraestrutura moderna e planejada para oferecer acessibilidade e segurança em todos os momentos. Neste espaço, você colocará em prática seu plano de vida com apoio do seu Consultor de Saúde e de uma equipe especializada no cuidado ao público 50+. O espaço é uma ação do Programa Vida+, iniciativa idealizada para que você tenha acesso a diversas ações de saúde e bem-estar, tais como: atividade física monitorada, arteterapia, cyber café, aulas de nutrição, campanhas de saúde e aconselhamento social.
Qual o valor das atividades oferecidas pelo Espaço NotreLife 50+?
Com foco no público sênior, as atividades são oferecidas sem custo adicional para quem é beneficiário do Plano de Saúde NotreLife 50+ Hapvida.
Quais atividades são oferecidas pelo Espaço NotreLife 50+?
O espaço Notrelife 50+ conta com infraestrutura moderna e os melhores profissionais para cuidar da saúde dos beneficiários do Plano de Saúde NotreLife 50+ da NotreDame Intermédica. Confira abaixo todas as atividades oferecidas: • Alongamento • Aulas de dança • Aulas de nutrição • Campanhas de saúde • Ginástica • Meditação • Mindfulness • Oficinas de memória e bem-estar mental • Oficina de Informática • Oficinas de pintura, bordado e desenho • Relaxamento • Tai chi chuan e caminhada em parques da cidade • Yoga
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Como posso ter acesso ao Espaço NotreLife 50+?
O espaço está atrelado ao Plano de Saúde NotreLife 50+ oferecido pela Hapvida. Todos os beneficiários que contrataram o plano de saúde têm acesso gratuito ao espaço.
Sou beneficiário NotreLife 50+ e quero participar de alguma atividade, como faço?
Para participar das atividades oferecidas pelo Espaço NotreLife 50+ é preciso fazer o agendamento via telefone, presencial ou com o Consultor de Saúde responsável.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
O que é consultor de saúde?
O Consultor de Saúde é um profissional formado ou especializado para atender as necessidades específicas das pessoas a partir dos 50 anos de idade e age como um gestor de saúde. Ele é responsável por traçar um plano de cuidados individualizados após a contratação do plano NotreLife 50+ e direcionar o beneficiário aos cuidados que deve seguir em curto, médio e longo prazos. O profissional atua de maneira proativa e sugere atividades que tragam mais saúde e bem-estar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.