Hospital Nova Vida - Hapvida
Horario de Atendimento
Horário de atendimento do pronto-socorro: 24 horas Horário de atendimento ambulatorial: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Telefone
Telefones: (11) 4141-3344 / 4143-7520
Localização
- A 850 metros do Terminal de Ônibus de Itapevi;
- A 900 metros da estação Engenheiro Cardoso (linha 8 da CPTM);
- A 1 km da Escola Municipal Governador André Franco Montoro.
Facilidades
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Acompanhantes
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especializado no atendimento de urgências e emergências
Hospital de referência na região de Itapevi, o Hospital Nova Vida oferece aos pacientes da região uma estrutura completa composta por centro cirúrgico totalmente reformado e equipado para realizar cirurgias de todas as complexidades médicas. São mais de 60 leitos entre apartamentos e enfermarias, além de 8 leitos de UTI adulto. A Unidade atende inúmeros planos de saúde.
- Internação clínica e cirúrgica
- 22 leitos de apartamento
- 38 leitos de enfermaria
- UTI Geral/ Adulto com 08 leitos
- Centro Cirúrgico com 4 salas
- Exames complementares
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abas
- Allianz Saúde
- Amil Assistência Médica
- Arcelormittal
- Arsenal de Guerra - Fusex Barueri
- Assist Card
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Central Nacional Unimed
- Danamed
- Euro Center
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Golmed
- H.B. Saúde
- Life Empresarial
- Livri Saúde
- Mapfre Assistência
- Mediservice
- Mondial Assistance
- Particular
- Porto Med Saúde
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prime Saúde
- Sepaco
- SulAmérica
- Unimed Seguros;
- Vivest (Fundação Cesp)
- World Medical
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
A Unidade realiza exames particulares, inclusive de imagens, de gravidez e endoscopia?
Sim, o Hospital Nova Vida realiza diversos exames particulares.
O hospital faz exames aos finais de semana, inclusive ultrassom?
A Unidade Hospitalar realiza exames, inclusive ultrassom, somente aos sábados.
Há atendimento de clínico geral no hospital?
Sim, há disponibilidade de clínico geral 24h por dia no Hospital Nova Vida.
O Hospital Nova Vida atende consultas particulares?
O Hospital realiza atendimento de consultas particulares.
O Hospital Nova Vida possui estacionamento para pacientes?
Sim, mas trata-se de um estacionamento terceirizado (custo à parte) com capacidade para 65 vagas.
Como saber quais são os valores de exames e procedimentos?
Para saber os valores de exames, atendimentos e procedimentos, entre em contato com o Hospital Nova Vida pelos números (11) 4141-3344 / 4143-7520.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.