Hospital e Maternidade Paulo Sacramento - Hapvida
Horario de Atendimento
24h
Telefone
(11) 2076-4000
Localização
• A 350 metros do Mercadão das ferroviárias;
• A 550 metros do Cartório da 281ª Zona Eleitoral;
• Cerca de 1 km da Estação Jundiaí (trem).
Facilidades
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Acessibilidade
Acompanhantes
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
Este hospital atende beneficiários de diversos convênios que precisam de uma assistência à saúde de qualidade.
- 12 Grupo de Artilharia de Campanha (Fusex Jundiaí)
- Abas
- Allianz Saúde
- Amafresp
- Amil Assistência Médica
- Arcelormittal
- ASH - Assoc. Saúde de Holambra
- Assist Card
- Associação Torre de Vigia
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Astra
- Bradesco Saúde
- Bradesco Operadora
- Cabesp
- Care Plus
- Cassi
- Danamed
- Economus
- Embratel
- Euro Center
- Fenix Medical
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- Go Care Saúde
- Golden Cross
- Grupo Embratel
- Investprev Seguradora
- Itaúseg Saúde/hospitau
- Life Empresarial
- Mapfre Assistência
- Marinha do Brasil - 8º Comando Naval
- Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP)
- Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região
- Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP
- Mediservice
- MedTour
- Metrus
- Mondial Assistance
- Notre Minas - antiga Vitallis Medisanitas
- Omint Saúde
- Particular
- Plano São Camilo de Itu
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prime Saúde
- Proasa Saúde
- Real Grandeza
- São Lucas Saúde
- Saúde Beneficência Portuguesa
- Saúde Caixa
- Sepaco
- SulAmérica
- TELOS AMAP
- Total Medcare
- Trasmontano
- Unafisco Saúde
- Unimed Jundiaí
- Usisaúde
- Vivest (Fundação Cesp)
- WTA Assist. do Brasil

Dúvidas Frequentes
A Unidade realiza consultas e exames para quem não tem plano de saúde?
Sim, o Hospital e Maternidade Paulo Sacramento realiza atendimento e cirurgias particulares.
Como posso saber valores de exames, consultas e partos particulares?
As informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4527-6065 ou (11) 4527-6270.
É possível agendar a realização de consultas e exames?
Sim. Para agendar consultas e exames, entre em contato pelo número (11)4090-1740 para conveniados GNDI ou (11) 4090-1680 para beneficiários de outros convênios.
Quais são os horários de visita a pacientes que estejam internados?
Os horários variam de acordo com o local da internação, sendo: Enfermarias: 1 visitante das 10h às 15h Apartamentos: além do acompanhante (1 troca a cada 24h) + 1 visitante das 10h às 15h UTI Coronariana: 1 visitante às segundas, quartas e sextas das 11h às 11h30 UTI Geral: 1 visitante às segundas, quartas e sextas das 15h às 15h30 UTI neonatal e pediátrica: além do acompanhante (1 troca a cada 24h) + 1 visitante das 20h30 às 21h Lembramos que o uso de máscara em ambiente hospitalar é obrigatório.
Há atendimento de clínico geral no Hospital e Maternidade Paulo Sacramento?
Sim. Em nosso pronto-socorro, para os casos urgentes, possuímos atendimento de clínico geral, pediatria, ginecologia, e obstetrícia 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para casos ambulatoriais dispomos de todas as especialidades clínicas e cirúrgicas.
É possível fazer uma visita para conhecer a maternidade? E acompanhar o parto?
Sim! As visitas são bem-vindas e estimuladas, inclusive fazendo parte do programa da UNICEF - Hospital Amigo da Criança.
Quais são os planos de saúde atendidos pelo hospital?
Os planos atendidos pelo Hospital e Maternidade Paulo Sacramento são os seguintes: 12 Grupo de Artilharia de Campanha (Fusex Jundiaí) Abas Allianz Saúde Amafresp Amil Assistência Médica ASH - Assoc. Saúde de Holambra Assist Card Associação Torre de Vigia Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge) Astra Bradesco Saúde Bradesco Operadora Cabesp Care Plus Cassi Danamed Economus Embratel Euro Center Fenix Medical Funserv Gama Saúde Ltda. GEAP Saúde Go Care Saúde Golden Cross Investprev Seguradora Itaúseg Saúde/hospitau Life Empresarial Mapfre Assistência Marinha do Brasil - 8º Comando Naval Maximed - Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP) Maximed - Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região Maximed - Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP Mediservice MedTour Metrus Mondial Assistance Notre Minas - antiga Vitallis Medisanitas Omint Saúde Particular Plan Assiste Plano São Camilo de Itu Porto Seguro Saúde Postal Saúde Prime Saúde Proasa Saúde Real Grandeza São Lucas Saúde Saúde Beneficência Portuguesa Saúde Caixa Sepaco SulAmérica Total Medcare Trasmontano Unafisco Saúde Unimed Jundiaí Usisaúde Vivest (Fundação Cesp) WTA Assist. do Brasil
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o GNDI Easy em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.