24h
(11) 4336-7800
- • A 350 metros do Fórum Trabalhista de São Bernardo do Campo;
- • A 700 metros da Avenida Lauro Gomes (altura do número 1.700);
- • A 750 metros do Parque da Juventude de São Bernardo do Campo.
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Especializado em ginecologia e obstetrícia
Quem busca atendimento 24 horas em ginecologia, obstetrícia e pediatria em São Bernardo do Campo e região, encontra no Hospital e Maternidade NotreCare ABC o ambiente ideal e acolhedor, sustentado por uma equipe multiprofissional especializada em acolher bem e com qualidade seus pacientes. Com acomodação do tipo enfermaria e apartamento e espaço privado para a mamãe, a Unidade possui áreas com antessala para visitas e banheira para recém-nascidos.
Conta, ainda, com sistema de atendimento Beira-Leito, que consiste no preparo do medicamento na presença do paciente ou acompanhante no próprio leito de internação. Também tem como diferencial uma área voltada à Medicina Fetal, que proporciona maior qualidade técnica e entrega mais assertiva de exames, redução da morbimortalidade neonatal, diagnóstico precoce de malformações e cromossomopatias e aconselhamento em medicina fetal, que consiste no plano de parto e acolhimento do casal em situações de maior gravidade ou com prognóstico reservado.
3 salas para cirurgias e 2 salas para partos
Maternidade completa, com estrutura para parto normal, cesárea e parto humanizado
Centro de diagnósticos com exames de tomografia, ultrassonografia e raios X
78 leitos entre apartamentos e enfermarias
4 leitos de cuidados intermediários
10 leitos de UTI pediátrico
10 Leitos de UTI neonatal
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
Este hospital atende beneficiários de diversos convênios que precisam de uma assistência à saúde de qualidade.
- Abas
- Allianz Saúde
- Amil
- Assist Card
- Assoc. Brasileira das Empresas de Medicina (Abramge)
- Central Nacional Unimed
- Cruz Azul Saúde
- Danamed
- ESM - Eight Soluções Médicas - IAMSPE
- Golden Cross
- H.B. Saúde
- Kovr Seguradora
- Livri Saúde
- NotreMinas (antiga Vitallis Medisanitas)
- Particular
- Porto Seguro Saúde
- QSaúde
- Sami Assistência Médica Ltda
- Total Medcare
- Transmontano
- Unimed Seguros
- Vivest (Fundação Cesp)
Dúvidas Frequentes
Quais são os horários de visita a pacientes que estejam internados?
Os horários de visitas para pacientes internados são os seguintes: Visitas para apartamento: das 9h às 21h, sendo dois visitantes com revezamento; Visitas para enfermaria: das 9h às 21h, sendo um visitante com revezamento; Visitas em UTI Pediátrica: das 11h30 às 12h e das 20h30 às 21h, sendo duas visitas por horário, sem revezamento; Visitas em UTI Neonatal: das 11h às 12h e das 20h às 21h, sendo duas visitas por horário, sem revezamento.
É possível fazer uma visita para conhecer a maternidade?
Sim. Basta entrar em contato pelo número (11) 4336-7800 para agendar sua visita.
Como saber quais são os valores de partos e exames?
Para saber valores de partos e exames, entre em contato pelo número (11) 4336-7800. Na ligação, indique a necessidade da informação, pois você será direcionado ao setor competente.
Quais são as regras de alimentação aos pacientes internados?
Não é permitida a entrada de alimentos no hospital. Casos especiais deverão ser autorizados pela nutricionista clínica. As despesas de alimentação dos acompanhantes não estão disponíveis na diária hospitalar, salvo casos em que o plano de saúde do paciente ofereça cobertura para refeições. As refeições serão servidas nos seguintes horários: Café da Manhã: 8h às 9h Almoço: 12h às 13h Lanche: 15h às 16h (Somente paciente) Jantar: 17h30 às 18h30 Ceia: 21h às 22h (Somente paciente)
Após o parto, o acompanhante pode ficar junto, no quarto?
Sim, o acompanhante pode permanecer durante 24h.
Há estacionamento conveniado ao Hospital?
Há um estacionamento ao lado da Unidade Hospitalar.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.