-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
-
São Paulo
-
Sul
-
Minas Gerais
-
Norte e Nordeste
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
Saiba como controlar os impulsos da criança na hora de comprar
Aprenda a controlar impulsos de compra e manter a saúde financeira no Blog da Saúde Hapvida, onde você encontra conteúdos sobre saúde, bem-estar e muito mais!
Maternidade
23 de Janeiro de 2017

Se, às vezes, levar os pequenos ao shopping é uma garantia de baixa na sua conta bancária, é preciso alguns cuidados para controlar os impulsos das crianças na hora de comprar.
É muito importante ficar atento às atividades dos filhos que podem incentivar o consumismo desenfreado. Isso inclui o monitoramento do que ele assiste na TV e uso da internet, porque a criança ainda não tem discernimento para distinguir a fantasia da realidade.
Outra dica da especialista é fazer uma avaliação das necessidades da criança, perguntando se o filho precisa mesmo de tudo o que tem.
A importância do não
Dizer não para as crianças pode até ser difícil, mas é necessário para a formação dele como adulto. Quando uma criança ouve um não diante de um desejo seu, ela aprende a lidar com as frustrações. Dessa forma, ela entende que as coisas não acontecem na hora e do jeito que ela quer.
Dizer não fará com que a criança seja um adulto que sabe lidar com as dificuldades que a vida traz, consequentemente traz menos sofrimento e uma melhor relação com as outras pessoas. Se disser sempre sim, a criança pode entender que os seus desejos serão sempre realizados, sem que precise lutar por eles.