Home

Mamães em ação

Notícia

13 de Agosto de 2019

Um mês inteiro dedicado aos cuidados e ao amor das mães à família, o Hapvida não podera deixar de enaltecer essas mulheres que geram filhos no ventre e no coração. Veja abaixo algumas particularidades que acompanham a vida delas.

 
– Saúde
 
Seja na gestação ou já com os filhos maiores, as mães precisam também cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente, pois a maternidade é o início de uma nova fase. Compartilhe suas dúvidas com familiares e não deixe de visitar seu(a) ginecologista. 

– Cuidados compartilhados
 
Os filhos são fruto de mais de uma pessoa, por isso, não é recomendado apenas que a mãe se dedique na educação, pois ela também pode querer trabalhar fora de casa. Uma conversa entre os pais ou responsáveis é sempre o primeiro caminho para ter uma criação saudável e sem pesos. 

– Amor que doa

Ser mãe não é apenas aquela que gera. Muitas crianças são adotadas e recebem todo o amor necessário para um crescimento saudável. Busque não privilegiar apenas filhos adotivos ou gerados, o afeto deve ser igual para todos os filhos. 
 
– Filhos adultos
 
Quando eles crescem e saem de casa, as mais afetadas são as mães. Pais e mães devem estabelecer meios de lazer sem que os filhos necessariamente precisem estar. E os filhos também devem manter contato mesmo longe de casa. 
 
 

Explore mais categorias


Notícia

Mudança de horário de funcionamento da Unidade Pronto Atendimento Cajazeiras - Bahia

nformamos que, a partir de 07/09/2025, o PA Cajazeiras passará a funcionar das 7h às 19h, , todos os dias da semana.

Continuar lendo
Notícia

Plano de saúde é mais do que prevenção, é proteção para toda a sua vida.

É para você viver com mais tranquilidade todos os dias, com a certeza de que, se algo acontecer, você estará protegido.

Continuar lendo
Notícia

Apaixonados pela Vida: programa da Hapvida celebra dois anos de alegria e acolhimento a pacientes em tratamento

Iniciativa promove ações em unidades hospitalares da rede, com atividades que estimulam o bem-estar emocional e fortalecem o vínculo entre pacientes, familiares e equipes de saúde.

Continuar lendo