- Home
- Sobre o grupo
- Nosso Modelo
- Sustentabilidade
- Trabalhe Conosco
- Novidades Hapvida
- Portal da Privacidade
- Imprensa
- Certificações e Prêmios
- Segunda Via de Boletos
- Instituto de Pesquisa
- Aplicativo
- Ética
- Qualivida
- Viver Bem
- Nascer Bem
- Sinta-se Bem
- Palestras e Cursos
- Viva Leve Coluna
- Grupo de Apoio para Pacientes com Obesidade (GAPO)
- Cardio Vida
- Assistência ao Idoso
- Casos de Alta Complexidade
- Gestão Segura
- Peça uma Cotação
- Página de Vendas
- Qualitotal
- Nossas Unidades
- Aviso de Privacidade de Marketing
- Nossos Planos
- Informações Regulatórias
- Serviços
- Atendimento
- Grupo Odonto
- Quero ser um Corretor

-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
-
São Paulo
-
Sul
-
Minas Gerais
-
Norte e Nordeste
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
Os primeiros resultados do projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), que visa incentivar o parto normal, foram divulgados em São Paulo. Iniciado em março, o projeto apresentou um aumento de 7,4% na taxa de partos normais nos 42 hospitais públicos e privados selecionados em todo país. Único representante de Salvador, o Hospital Teresa de Lisieux revela um crescimento ainda maior. Durante os últimos seis meses, a unidade aumentou em 15% o número de partos naturais, chegando a uma média de 40% em setembro.
Na primeira etapa de treinamento, o HTL enviou uma parte da equipe para capacitação no Hospital Israelita Albert Einstein e já programou a ida de outro grupo para a próxima semana. Nosso objetivo é expandir a experiência para toda a rede do Hapvida. Estamos investindo tanto no corpo clínico como nas estruturas da maternidade para viabilizar o melhor atendimento humanizado para as gestantes até o momento do parto, revela Ana Luiza Augusto Shoji, diretora de Medicina Preventiva do Hapvida Saúde.
O índice de cesáreas ainda é alto, mas os resultados são animadores. Apenas no primeiro semestre do projeto, que tem duração de 18 meses, houve uma redução de 27,2% na saúde suplementar, o equivalente ao aumento da mesma taxa entre os anos de 2006 e 2015, de acordo com a ANS. A coordenadora de obstetrícia do Hospital Teresa de Lisieux, drª. Viviane Santiago Dorea integrou a primeira turma de capacitação em São Paulo e revela que além do suporte técnico, o projeto estimula a mudança de cultura da preferência pelo parto cesáreo. “O baixo índice de partos normais é consequência de um sistema que estamos trabalhando para mudar. Voltamos empolgados do treinamento e já realizamos outros no Teresa de Lisieux para compartilhar o aprendizado com toda a equipe de obstetrícia”, finaliza.
Além da capacitação, o Hapvida tem investido em ações voltadas para a saúde da gestante desde o pré-natal até o pós-parto. Cursos de medicina preventiva, monitoramento remoto, introdução de enfermeiros no pré-natal e fonoaudióloga para ensinar técnicas de amamentação para gestante e puérperas são algumas das medidas implementadas em toda a rede Hapvida.
Nossa Política da Qualidade
Compromisso com acolhimento, excelência no atendimento, conformidade com a ANS e melhoria contínua.
Continuar lendoAtualização no atendimento presencial – Natal/RN e Araras/SP
Hapvida informa atualização nos atendimentos das unidades Natal Potengi (RN) e Araras (SP) a partir de 30/09/2025.
Continuar lendoOs manuais dos aplicativos foram atualizados!
Os manuais dos aplicativos foram atualizados.
Continuar lendo