Home

Hapvida participa de discussão sobre incentivo ao parto normal

Notícia

13 de Agosto de 2019

Evento promovido pela ANS reuniu 15 hospitais de todo o Brasil; Projeto Nascer Bem, desenvolvido pela operadora, em Fortaleza, registra aumento de mais de 50% de partos vaginais logo após um mês de sua implantação  

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Programa Parto Adequado organizou um encontro para discutir as melhores táticas e treinar os hospitais para monitorar os números e trazer melhorias nas taxas de parto normal. O Hapvida é operadora apoiadora do Programa Parto Adequado. O programa é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de promover o parto normal reduzindo os riscos desnecessários para bebês e mães. 

O evento incentivou a troca de experiências e reuniu cerca de 15 hospitais privados para discussão do tema, entre eles quatro unidades do Hapvida Saúde: Teresa Lisieux (Salvador), Hospital Antonio Prudente (Fortaleza), Riomar (Belém) e São Lucas (Manaus). Todos apresentaram técnicas e melhorias utilizadas para elevar o índice de partos normais.

Na oportunidade, o Hapvida mostrou os números do Projeto Nascer Bem, de Fortaleza, desenvolvido pela operadora, evidenciando o aumento de mais de 50% de partos vaginais logo após um mês de implantação do programa (de 22% em janeiro de 2017 para 35% em fevereiro).

 

Explore mais categorias


Notícia

Funcionamento das unidades Hapvida durante os feriados de fim de ano

Durante os próximos feriados nacionais e de fim de ano, algumas unidades Hapvida terão alterações em seus horários de funcionamento.

Continuar lendo
Notícia

Vacinar-se é cuidar de si e do outro

A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteger a saúde e prevenir doenças.

Continuar lendo
Notícia

Dia Mundial da Prematuridade: principais causas e como prevenir

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos e cuidados necessários com os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Continuar lendo