Home

Junho - O Mês do São João

Notícia

13 de Agosto de 2019

O mês de junho é um dos mais queridos dos brasileiros, principalmente para o Nordeste. Valorização cultural, comidas típicas, danças, ritmos, músicas e brincadeiras. Nesta edição, o Hapvida Notícias mostra como aproveitar os festejos juninos de forma saudável e segura.

MILHO

Ele está presente na pamonha, no bolo de fubá, na canjica e é uma delícia cozido com uma pitada de sal. O milho é fonte de vitamina A, age como um regulador intestinal, prevenindo a prisão de ventre, auxilia no equilíbrio do colesterol e do açúcar no sangue, prevenindo problemas cardíacos. 

MANDIOCA

Também conhecida como aipim ou macaxeira, essa raiz faz sucesso nos deliciosos bolos com coco. Além de fornecer fibras e amido, a mandioca também possui vitaminas do complexo B, potássio e é uma aliada do sistema imunológico, ajuda no controle da enxaqueca e da TPM.
 

Saiba como aproveitar as delícias juninas sem prejudicar a saúde

OLHA AFOGUEIRA

Apesar de ser um dos símbolos principais do São João, é preciso tomar cuidado com as fogueiras. Elas não devem ter mais de um metro de altura. Para evitar que a brasa se disperse, não se deve jogar combustível, e nem brincar no entorno delas.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Apesar da beleza proporcionada pelos fogos, o monóxido de carbono gerado na queima é extremamente nocivo à saúde e pode trazer danos graves ao aparelho respiratório. O ideal é ficar distante: cerca de 30 a 50 metros de locais de queima de fogos. 

Veja também como evitar problemas respiratórios com as fogueiras juninas

Explore mais categorias


Notícia

Funcionamento das unidades Hapvida durante os feriados de fim de ano

Durante os próximos feriados nacionais e de fim de ano, algumas unidades Hapvida terão alterações em seus horários de funcionamento.

Continuar lendo
Notícia

Vacinar-se é cuidar de si e do outro

A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteger a saúde e prevenir doenças.

Continuar lendo
Notícia

Dia Mundial da Prematuridade: principais causas e como prevenir

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos e cuidados necessários com os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Continuar lendo