Home

Hapvida divulga metodologia de reajuste de contratos com menos de 30 vidas

Notícia

13 de Agosto de 2019

Em 24 de Outubro de 2012 a Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou a Resolução Normativa nº 309 que unifica o percentual de reajuste de todos os contratos coletivos com menos do que 30 vidas, com exceção dos contratos exclusivamente odontológicos e dos contratos exclusivos para aposentados e demitidos.

Desta forma, o Hapvida buscou uma metodologia que resguardasse o equilíbrio dos contratos e que respeitasse a relação de parceria com seu cliente. Esta metodologia garante o equilíbrio financeiro-atuarial dos contratos nos próximos 12 meses.

Com isso, o Hapvida chegou ao percentual de 12,97% que será aplicado em todos os contratos que estejam neste perfil e que tenham assinado o aditivo de adequação à normativa. Este percentual vigorará durante o período de maio de 2015 a abril de 2016. Lembrando que os reajustes por mudança de faixa etária, previstos em cada contrato, ainda continuarão sendo aplicados.  
Por exemplo: se o próximo aniversário do seu contrato for em agosto de 2015, o reajuste de 12,97% incidirá somente nesta época e o valor reajustado perdurará pelos próximos 12 meses, reajustando novamente somente em agosto de 2016 (em 2016 o percentual de reajuste será recalculado).

Explore mais categorias


Notícia

Alteração no horário de funcionamento do laboratório da unidade PA Ribeirão Preto (Mais Saúde)

A partir de 04/09, o laboratório da unidade PA Ribeirão Preto (Mais Saúde) passa a ter novo horário de coleta de exames e entrega de resultados.

Continuar lendo
Notícia

Rede própria da Hapvida segue em expansão com novas unidades inauguradas

Hospitais, clínicas e centros de diagnóstico foram inaugurados em diferentes regiões do Brasil, ampliando a rede para mais de 815 unidades integradas.

Continuar lendo
Notícia

Hospital Lauro de Freitas amplia estrutura e reforça acesso à saúde de qualidade

Hospital Lauro de Freitas amplia estrutura com novos leitos, salas cirúrgicas, urgência 24h e parque de diagnóstico.

Continuar lendo