- Home
- Sobre o grupo
- Nosso Modelo
- Sustentabilidade
- Trabalhe Conosco
- Novidades Hapvida
- Portal da Privacidade
- Imprensa
- Certificações e Prêmios
- Segunda Via de Boletos
- Instituto de Pesquisa
- Aplicativo
- Ética
- Qualivida
- Programa Diabetes
- Nascer Bem
- Programa Renal Crônico
- Palestras e Cursos
- Coluna
- Programa Peso Saudável
- Cardio Vida
- Programa Longevidade
- Casos de Alta Complexidade
- Gestão Segura
- Peça uma Cotação
- Página de Vendas
- Qualitotal
- Nossas Unidades
- Aviso de Privacidade de Marketing
- Saúde da Mulher
- Nossos Planos
- Informações Regulatórias
- Serviços
- Atendimento
- Grupo Odonto
- Quero ser um Corretor
- Em Manutenção
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
-
São Paulo
-
Sul
-
Minas Gerais
-
Norte e Nordeste
-
Planos de Saúde
-
Planos de Odonto
-
Para Beneficiários
-
Serviços Rápidos
-
Destaques
A importância do equilíbrio para fechar bem o ano
O fim do ano é um período de fechar ciclos e planejar novos projetos para a vida pessoal e profissional. É nesse momento que a nossa saúde pode ser afetada pela ansiedade ou estresse, pois, muitas vezes, ficamos com a sensação de que não conseguimos manter o equilíbrio nas relações pessoais, no orçamento de casa e na saúde. Por isso ressaltamos a importância do equilíbrio para terminar o ano mais leve e iniciar 2017 com mais perspectiva.
Equilíbrio físico
As festas de natal e ano novo são conhecidas pela fartura de comida. Salpicão, carne de peru, bacalhau, panetone e saladas doces são alguns dos pratos que nos trazem satisfação, mas, também, aumentam o peso consideravelmente caso haja exagero. Dessa forma, o ano seguinte entra cheio de dietas e truques para emagrecimento, e isso não é o ideal. Na ceia de natal, nutricionistas lembram que não se deve pular refeições durante o dia para aproveitar e comer muito à noite. Para evitar o exagero, comece as refeições pela salada, evite maionese e prefira sucos ou água, para não começar o dia seguinte com mal-estar.
Equilíbrio emocional
Durante o ano, novas relações pessoais surgiram e outras acabaram. Pode ter sido um ano de mais perdas que ganhos, e isso afeta nossa saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 33% da população mundial sofre de ansiedade e, para terminar o ano mais tranquilo, é preciso saber perdoar, tirar o sentimento de culpa e se permitir às mudanças. O equilíbrio emocional também precisa estar de mãos dadas com a saúde física e a organização financeira.
Equilíbrio financeiro
Fim de ano é um período de ganhos extras, mas também de muitas despesas, como viagens, festas de natal e ano novo, além dos preparos para pagamentos de IPVA, IPTU, matrícula e material escolar dos filhos. Realizar um orçamento em casa é importe para manter o controle dos gastos, por isso, antes de gastar o dinheiro extra desse período, é preciso saber poupar e se conscientizar sobre a necessidade ou desejo de consumir. Essa conscientização sobre os gastos é o que pode tirar seu bolso do vermelho e iniciar um ano sem tantas dívidas.
Novembro Azul - Saúde masculina e prevenção do câncer de próstata.
Saúde masculina e prevenção do câncer de próstata.
Continuar lendoVida On Cast fala sobre o propósito de cuidar do próximo
O episódio dessa semana do Vida On Cast trouxe uma reflexão sobre o verdadeiro propósito por trás da profissão de quem dedica a vida a cuidar do outro.
Continuar lendo